O não comparecimento do jovem em convocação do exército poderá acarretar em dificuldade de obter documentos de caráter empregatício
Aproximadamente 179 jovens de Flores da Cunha, que completaram 18 anos até 2020, e se alistaram neste ano, passaram por inspeção sanitária, física, mental e por uma entrevista. A seleção aconteceu de 22 a 26 de outubro no Parque da Vindima Elóy Kunz, com participação de 14 militares. A comissão de seleção foi coordenada pelo Capitão Saulo dos Santos Marques, que ressaltou ser uma importante oportunidade para os jovens. Pois além de sem um ano obrigatório, se quiserem, podem permanecer no Exército por mais sete anos e alcançar o cargo de Sargento.
Esta é a primeira vez que os jovens alistados de Flores da Cunha têm a oportunidade de participar de uma seleção e de servir ao Exército Brasileiro. Anteriormente todos eram dispensados do serviço militar. Os jovens considerados aptos, passarão por uma segunda etapa de seleção no mês de fevereiro de 2021 e os aprovados servirão, a partir de março de 2021, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6 BECmb), localizado em São Gabriel.
O processo é obrigatório e é requerimento indispensável para obter o comprovante de quitação militar. O não comparecimento do jovem em convocação do exército poderá acarretar em dificuldade de obter documentos de caráter empregatício. Informações podem ser obtidas na Junta Militar, através do telefone (54)3279.3600, ramal 266 com Suzana Crippa.
Nesta terça-feira, dia 22, começa a Campanha do Agasa... VER NOTÍCIA
O alistamento militar de jovens que completaram ou completarã... VER NOTÍCIA
Um encontro para eternizar lembranças teve início na ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha sediará, pela primeira vez, a Conferên... VER NOTÍCIA
Os casais interessados em realizar o casamento comunitário p... VER NOTÍCIA
O programa Flores+Renda passa a oferecer uma iniciativa que fomenta... VER NOTÍCIA