Ezequiel Becchi, de Flores da Cunha, desenhou o Quati para representar os jogos internacionais que terão a UCS como sede prioritária
O criador da mascote da 24ª Surdolimpíadas de Verão, Ezequiel Becchi, 17 anos, foi premiado pelo Comitê Plural de organização do evento nesta quinta-feira, 17 de setembro. O jovem de Flores da Cunha, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, desenvolveu a mascote Quati, que será representante dos jogos que ocorrem em 2021, com a Universidade de Caxias do Sul como sede prioritária.
Como premiação, além de um tablet Samsung Galaxy Tab S5e SM-T725L 64GB 4G 10,5″ Android – Octa-Core 2.0GHz – Câmera 13MP – Frontal 8MP- Wi-Fi/4G de cor prata, Ezequiel recebeu uma bolsa de estudos correspondente a 30% de desconto em algum dos cursos de graduação oferecidos pela UCS (exceto Medicina). E poderá participar das cerimônias de abertura e de encerramento do evento, que ocorre entre 5 e 21 de dezembro de 2021.
A entrega foi feita pelo presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Emir José Alves da Silva, o vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, Gustavo Perazzolo, o reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, e os executivos do evento Carlos Gabriel Gallina Bonone e Jaqueline de Vargas dos Reis Mognaga.
O concurso era voltado a todos os alunos do Ensino Médio de escolas de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha (cidades que receberão as modalidades esportivas) e também estudantes surdos de Ensino Médio de Bento Gonçalves, Vila Maria, Torres, Vacaria, Canela, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Bom Princípio, Antônio Prado e São Marcos (municípios de abrangência da UCS).
Quati
O desenho, criado à mão livre, deveria representar, em formato de boneco, a união de culturas pelo esporte. A mascote foi inspirada no quati-de-cauda-anelada, ambientado a diversos habitats, desde a Colômbia até o sul do Brasil, e considerado um animal com alta capacidade de adaptação. O chapéu que acompanha o desenho representa a cultura agrícola da região da Serra gaúcha, e é um símbolo dos produtores de uva. Já o lenço no pescoço faz referência à cultura gaúcha. Saiba mais.
Surdolimpíadas
A 24ª Surdolimpíadas de Verão, realizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.
Crédito da foto: Marina Daniel
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
Na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Universidade de Caxias do Su... VER NOTÍCIA