menu
conteúdo principal

Notícias

28/07/2020
Educação, Cultura e Desporto

Prossegue o período de cadastramento do transporte universitário para o segundo semestre


O credenciamento online deverá ser realizado até o dia 14 de agosto de 2020


Vai até o dia 14 de agosto o período para o cadastramento e recadastramento online para o segundo semestre do transporte estudantil universitário gratuito em Flores da Cunha. São beneficiários os estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município. A plataforma online pode ser acessada pelo computador ou celular, e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense.

Os interessados deverão obrigatoriamente anexar no cadastro online os seguintes documentos: Cópia comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; Cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.); e Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, ou CNH.

Para acessar o cadastro online basta entrar no site da prefeitura, que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior, ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa é somente seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques (pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).

Lembrando que o Expresso Caxiense disponibiliza ônibus exclusivos para o transporte universitário, sendo que os alunos não vão poder usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório do Expresso Caxiense para emitir o mesmo, os alunos que já possuem não precisam renovar este cartão. Em 2019 foram beneficiados mais de 1.380 estudantes com o transporte universitário gratuito por semestre, com investimento superior a R$ 2 milhões.


NOTÍCIAS RELACIONADAS
18-09-2020

Especial “Flores da Cunha Bem Campeira” será apresentado neste domingo, dia 20, nas redes sociais do município

O município de Flores da Cunha ...

VER NOTÍCIA
DSC_0443
17-09-2020

Secretaria Estadual da Educação confirma vinda de monitor da reserva para a Escola Municipal Cívico-Militar Tancredo Neves

O Tenente-Coronel Marcelo Dornelles do...

VER NOTÍCIA
20200917_101557
17-09-2020

Surdolimpíadas de Verão 2021: estudante que criou mascote do evento é premiado

O criador da mascote da  VER NOTÍCIA

16-09-2020

Inicia o período de solicitação de passagens gratuitas para aulas presenciais práticas do segundo semestre no ensino de graduação

Iniciou nesta quarta-feira, ...

VER NOTÍCIA
16-09-2020

Quadras esportivas estão liberadas para jogos coletivos sem torcida

O município de Flores da Cunha ...

VER NOTÍCIA
15-09-2020

Especial “Flores da Cunha Bem Campeira” será apresentado no domingo, dia 20, nas redes sociais do município

O município de Flores da Cunha ...

VER NOTÍCIA