As minipraça podem ser equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e outros mobiliários
A tendência que começou nos Estados Unidos (em 2005) e hoje faz parte do projeto urbanístico de metrópoles como São Paulo e Belo Horizonte, os parklets devem se tornar parte da paisagem também em Flores da Cunha. O uso dessas minipraças, que ocupam o lugar de uma vaga de estacionamento em vias públicas (2,2 x 5m) e podem ser equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e outros mobiliários, foi regulamentado pelo município através de decreto do executivo.
Conforme estimativas enquanto uma vaga de estacionamento atende no máximo 20 usuários por dia, um único parklet pode beneficiar até 200 pessoas. Assim estas instalações buscam humanizar e democratizar o uso da rua, tornando-a mais atrativa e convidativa, além de servir como um ponto de encontro, e permite que a comunidade reinvente seu próprio espaço de convívio, construindo novos cenários para a qualidade de vida.
O Decreto Executivo nº 5.309/ 2017 (acesse) informa a solicitação (de cinco empresários) para a instalação de equipamento de extensão de passeio público, na Rua Dr. Montaury, 726, em frente ao Edifício Comercial e Residencial Smiderle. Assim fica aberto prazo de dez dias úteis para eventuais manifestações de interesse ou de contrariedade em relação a instalação do parklet.
A UBS Dr. Hildebrando Cardoso Pereira, no bairro São Pedro, ... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Per... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 9, o Parque Natural São Francisco d... VER NOTÍCIA
Foram conhecidos, nesta segunda-feira, dia 28, os vencedores do Con... VER NOTÍCIA
Em virtude do feriado de Finados, a realização de obr... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 15 anos do Parque Natural São Franciso de A... VER NOTÍCIA