Lembrando que atualmente constam no acervo da biblioteca florense outros 70 livros acessíveis
A Biblioteca Pública Érico Veríssimo, de Flores da Cunha, recebeu 49 áudio livros da Fundação Dorina Nowill para cegos, a mesma atua a mais de 70 anos para promover a autonomia e inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade. É pioneira no Brasil na produção em larga escala de livros em forma acessível, além de ser referência nos serviços de reabilitação e na capacitação de pessoas cegas e com baixa visão para o mundo do trabalho.
Através do Departamento de Cultura, e com recursos de lei de incentivo a cultura, a fundação encaminhou gratuitamente os livros nos formatos de áudio, que tem por objetivo tornar as células mais acessíveis e inclusivas as pessoas com deficiência visual. Lembrando que atualmente constam no acervo da biblioteca florense outros 70 livros acessíveis. As novas obras vão estar disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 9.
O horário de atendimento da Biblioteca Érico Veríssimo, que está localizada junto ao Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, é das 8h às 11h30min, e das 13h às 17h30min. Para a retirada de livros, a coordenação do local realiza um cadastro com as pessoas maiores de 15 anos, onde pessoas devem apresentar um documento de identificação e comprovante de residência.
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
O distrito de Otávio Rocha será palco da primeira eta... VER NOTÍCIA
A educação de qualidade de Flores da Cunha mais uma v... VER NOTÍCIA