O plástico arrecadado e destinado à reciclagem distribuiu entre as escolas um total de R$ 1.149,70
Entre os meses de setembro e novembro as escolas municipais de Flores da Cunha que participam do projeto Plástico do Bem destinaram para a reciclagem 1.413 kg. No ranking divulgado pelo Simplás, no dia 11 de dezembro, a Escola Municipal 1° de Maio está no topo da lista. A comunidade escolar destinou à reciclagem 345 kg. A segunda escola a arrecadar a maior quantidade de plástico foi a Francisco Zilli, com 340 kg, e em terceiro a Escola São José que arrecadou 253 kg.
O plástico arrecadado e destinado à reciclagem distribuiu entre as escolas um total de R$ 1.149,70. O projeto terá continuidade nas escolas no próximo ano, e a população pode colaborar destinando o plástico limpo diretamente nas instituições. Participam do projeto as escolas: 1º de Maio, Francisco Zilli, São José, Leonel Brizola, Rio Branco, Tancredo Neves e Tiradentes.
Conheça o Projeto
O projeto Plástico do Bem capacitou educadores para multiplicar informações e conhecimento entre crianças e adolescentes em idade escolar, com o objetivo de conscientizar e estimular a adoção de novos hábitos de separação, limpeza e destinação correta de resíduos plásticos pós-consumo.
Em paralelo, o material arrecadado pelos estudantes e suas famílias nas próprias residências e vizinhanças é reunido e comercializado pelas escolas, e assim, gera renda extra para cada instituição aplicar da forma que considerar mais adequada. O ciclo se completa com a participação de uma empresa recicladora conveniada, que faz a coleta, aquisição, processamento e reinserção de todo o volume na cadeia econômica do plástico.
Flores da Cunha conta agora com 10 Pontos de Entrega Voluntá... VER NOTÍCIA
No próximo sábado, dia 25, será promovida mais... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 18, o Parque Natural São Francisco ... VER NOTÍCIA
Atualização: a campanha de distr... VER NOTÍCIA
A fim de melhorar a experiência da comunidade ao utilizar os ... VER NOTÍCIA
A cultura de Flores da Cunha dá mais um passo importante: em... VER NOTÍCIA