As aulas no segundo semestre foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva
Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 4, no salão paroquial, a formatura de mais de 350 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi desenvolvido com crianças das séries iniciais, do 1° ano e 2° ano, pré-escola, e 5º ano e 7º ano. No primeiro semestre mais 400 crianças passaram pela formação, sendo que, mais de 5 mil alunos já passaram pelo curso em Flores da Cunha.
As aulas no segundo semestre foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, o promotor de Justiça, Stefano Lobato Kaltbach, e a secretária de educação, Ana Paula Zamboni Weber, e o comandante da Brigada Militar de Flores da Cunha, Daniel Tonatto.
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
O distrito de Otávio Rocha será palco da primeira eta... VER NOTÍCIA
A educação de qualidade de Flores da Cunha mais uma v... VER NOTÍCIA