Postos de saúde vão realizar a imunização para pessoas entre 20 e 29 anos das 8h às 17h
Acontece neste sábado, dia 30, a mobilização nacional do Dia D, de vacinação contra o Sarampo. Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, que são adultos de 20 a 29 anos, a secretaria da saúde de Flores da Cunha vai abrir todas os postos de saúde dos bairros e o Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia ( em Mato Perso o atendimento será das 8h às 12h).
Nesta nova etapa, o grupo foi escolhido em função da situação epidemiológica do país, importante incidência de casos da doença nesta faixa etária. A vacina é contraindicada para pessoas imunodeprimidas (como portadores de HIV e transplantados) e gestantes. Além de proteger contra a doença, a vacina protege contra casos graves. Em 3% dos casos as pessoas imunizadas podem contrair o sarampo, mas a tendência é que os sintomas sejam mais amenos, com menos risco de gravidade.
O que é o Sarampo?
Uma doença viral aguda altamente transmissível. Ele pode dar complicações, como otite média aguda, pneumonia bacteriana, laringite e laringotraqueíte, doenças cardíacas, e até matar.
Como é transmitida ?
Por fala, tosse ou espirro, por via aérea.
Sintomas?
Febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Depois aparecem manchas vermelhas na pele, que são a maior característica da doença. Até 18 pessoas podem ser infectadas por um único paciente com sarampo.
Endereço das Unidades de Saúde
Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi (Rua John Kennedy, 2151 – (54) 3292.6800)
Unidade de Saúde do Bairro União - ( Rua Anúncio Curra nº 3479 - (54) 3292. 4736).
Unidade de Saúde do Bairro São Pedro (Av. 25 de Julho _ Pórtico de acesso sul – (54) 3292.6900) -
Unidade de Saúde de Otávio Rocha (Rua Uva Semillon, 140 – (54) 3279.1320) -
Unidade de Saúde de Mato Perso ( Na Subprefeitura (54) 3292.2249) -
Unidade de Saúde de Nova Roma (Rua das Rosas, 3.500 – (54) 3297.3259)
Unidade de Saúde de São Gotardo (junto à passarela da RS-122 – (54) 3292.7056)
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) in... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 24, Flores da Cunha foi reconhecida pela 5... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em... VER NOTÍCIA
Com a permanência das ondas de calor intenso, os cuidados con... VER NOTÍCIA