O projeto prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos vencidos
Com a presença do prefeito Lídio Scortegagna, da deputada estadual Fran Somensi, do secretário da saúde, Vanderlei Stuani, do secretário da administração, Luiz Zenatto, e da imprensa, foi apresentado na manhã desta segunda-feira, dia 25, o projeto da Farmácia Solidária em Flores da Cunha.
O projeto prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos remédios vencidos. A ação iniciou em Farroupilha em 2015, e se tornou lei estadual neste ano, após o encaminhamento da deputada Fran Somensi.
Em Flores da Cunha nos primeiros três meses o projeto irá coletar os medicamentos em diversos pontos, como Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, museu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Posteriormente os remédios vão ser distribuídos para a população, através de um espaço que está sendo criado ao lado da Comissão Assistencial, no bairro União.
O secretário da saúde, Vanderlei Stuani, lembra que toda a população pode participar do projeto, e aquelas pessoas que tiverem receita e cartão SUS vão ser os beneficiados com os remédios arrecadados. “ Estamos abertos para criar parcerias com a iniciativa privada, e aumentar gradativamente os pontos de coleta”destacou Stuani.
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) in... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 24, Flores da Cunha foi reconhecida pela 5... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em... VER NOTÍCIA
Com a permanência das ondas de calor intenso, os cuidados con... VER NOTÍCIA