As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 25 de novembro
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto abriu as inscrições para alunos, pais e demais interessados em participarem do 6º Campeonato Municipal de Xadrez, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 7h30min, na quadra de esportes da Escola Municipal São José.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 25 de novembro. Os participantes do campeonato serão divididos em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto (nos naipes masculino e feminino). Os seis melhores colocados de cada categoria e naipe receberão medalhas.
Lembrando que em Flores da Cunha o xadrez faz parte do currículo escolar a partir do 5ª ano em todas as escolas municipais. E também ocorre oficinas para alunos e pais em horários alternativos. O jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico, estratégico e matemático, além da formação de valores, companheirismo e melhoria da concentração.
O InTec – Núcleo de Extensão Educacional inicia... VER NOTÍCIA
A formatura de 288 estudantes florenses no Programa Educacional de ... VER NOTÍCIA
A Rústica de Flores da Cunha, que ocorrerá neste domi... VER NOTÍCIA
A partir desta segunda-feira, dia 10, estão abertas as matr&... VER NOTÍCIA
A etapa final dos Jogos Escolares 2025 reuniu estudantes das redes ... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha está realizando ampla reform... VER NOTÍCIA