Seminário foi promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado
Profissionais da secretaria da saúde de Flores da Cunha participaram nos dias 30 e 31 de outubro do Seminário de Atenção e Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos –VSPEA, no auditório do CREMERS em Porto Alegre. O assunto que está sendo trabalhado de forma integrada desde 2007, e já apresentou resultados, com a criação de uma portaria, em 2014, para normatizar a qualidade da água de consumo humano, além do aumento de 500% na captura de incidência de intoxicação aguda por agrotóxicos.
O encontro serviu para continuar o processo de qualificação dos profissionais que trabalham na área da saúde nos municípios gaúchos, para aprimorar o número de casos notificados, além de aperfeiçoar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. A secretaria da saúde foi representada pela fiscal sanitária, Fernanda Zim, e pela enfermeira coordenadora da atenção básica, Neusa Maria Bonatto Stolfo.
A qualificação foi promovida pelo CEVS, Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado RS, e teve a participação de palestrantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado RS (CEVS), da Secretaria Estadual da Agricultura, da Secretaria Estadual Meio Ambiente (FEPAM), do Ministério Público Federal, do Conselho Estadual de Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) in... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 24, Flores da Cunha foi reconhecida pela 5... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em... VER NOTÍCIA
Com a permanência das ondas de calor intenso, os cuidados con... VER NOTÍCIA