Militares da reserva terão funções de monitoria, com o objetivo de resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria
A Secretaria de Educação de Flores da Cunha recebeu a indicação que o município foi selecionado para implementar uma das 216 instituições do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, regulamentado no Rio Grande do Sul através da iniciativa do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco. A escolha das cidades levou em conta os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria em escolas públicas, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria.
A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade.
Os militares da reserva não terão qualquer ingerência no conteúdo pedagógico. Eles vão organizar atividades ligadas à valorização da pátria e à segurança de alunos, pais, professores e funcionários. O projeto para Flores da Cunha foi apresentado pelo Tenente Coronel Alexandre Aragon. O mesmo foi exposto para a direção da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, do bairro União.
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
Na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Universidade de Caxias do Su... VER NOTÍCIA