Os alunos percorreram as diversas salas do prédio, onde estão expostos objetos, documentos e fotografias alusivas à colonização.
Alunos da 5ª série da Escola Municipal São José visitaram na manhã desta terça-feira, dia 21, Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Durante a visitação, a Coordenadora do Museu, Neusa de Barros de Lima, explicou aos estudantes um pouco da história de Flores da Cunha e da imigração italiana.
Os alunos percorreram as diversas salas do prédio, onde estão expostos objetos, documentos e fotografias alusivas à colonização. O museu também abriga nos ambientes recriados os utilitários domésticos, da lavoura, das atividades de lazer e da tradição religiosa dos imigrantes italianos.
Fotos: Fábio Carnesella/Imprensa
O Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha come&... VER NOTÍCIA
Estudantes das redes municipal, estadual e particular de Flores da ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha foi destaque na XVIII Mostra Científica e Te... VER NOTÍCIA
O Campeonato Municipal de Futebol 7 Master de Flores da Cunha come&... VER NOTÍCIA
A Avenida 25 de Julho foi palco, nesta segunda-feira, dia 7, de uma... VER NOTÍCIA
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque na 14ª Mostra ... VER NOTÍCIA