Loteamento Villa Romana, da empresa Olimóveis, será também o primeiro parque urbano público da cidade
O prefeito Lídio Scortegagna e a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Cavagnoli, receberam na tarde desta terça-feira, dia 30, a equipe e diretoria da empresa Olimóveis, que informaram ao município que vão realizar toda a iluminação pública do Loteamento Villa Romana com luminárias de LED, sendo assim o primeiro empreendimento particular com a nova tecnologia. Lembrando que na data da aprovação da obra a legislação municipal não tinha como exigência este estilo de luminária, sendo que, está norma entrou em vigor dezembro de 2018.
O projeto, urbanizado em área de 52,7 hectares, contará com mais de 500 terrenos, e trará, entre outros, um parque urbano em área de mais de 24 mil m², que contará com amplos espaços de lazer, ciclovia e trilhas de caminhada e corrida, quadra poliesportiva e um cenário muito agradável no entorno de um espelho d`água de 6.420 m². Será o primeiro parque urbano público da cidade.
Agora a empresa anuncia, e já oficializou ao município, a opção pela substituição em todo o projeto das conhecidas lâmpadas de vapor de sódio pelas inovadores luminárias em LED. O informação foi protocolada pelo Diretor da Olimóveis, Alberto Oliveira e os engenheiros da empresa Gustavo Zanatta e Monique Fiório.
“Essas parcerias e comprometimento da inciativa privada são fundamentais para o crescimento da nossa comunidade. Com esta ação da Olimóveis vamos gerar economia e eficiência na questão de iluminação pública na região de implantação do loteamento. Temos que reconhecer a visão de futuro dos empreendedores, que estão oferecendo para a cidade esta obra com tecnologia de ponta, a mesma que pretendemos em médio prazo implantar em todos os pontos de luminárias da cidade” destaca o prefeito, Lídio Scortegagna.
"Nós conversamos e definimos pela troca, apesar da não obrigatoriedade nesse caso, considerando a melhoria técnica e ambiental do sistema LED. O custo é mais elevado, mas existem ganhos posteriores significativos em eficiência, economia de consumo e por consequência a redução de emissão de carbono", ressalta o Eng. Gustavo Zanatta, Gerente de Projetos da Olimóveis.
Para além das questões técnicas e econômicas do sistema, a implantação da iluminação em LED tem ganhado destaque também por conta da maior sensação de segurança nas ruas. Como o LED 'espalha' mais a luz, reduzindo regiões escuras, as pessoas acabam ocupando mais as ruas, praças e parques. Há ganhos também de integração à vida da cidade.
Conheça algumas vantagens com a alteração das lâmpadas de vapor de sódio para o sistema de lâmpadas em LED:
A Unidade Básica de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Per... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 9, o Parque Natural São Francisco d... VER NOTÍCIA
Foram conhecidos, nesta segunda-feira, dia 28, os vencedores do Con... VER NOTÍCIA
Em virtude do feriado de Finados, a realização de obr... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 15 anos do Parque Natural São Franciso de A... VER NOTÍCIA
Está agendada para o sábado, dia 28, uma campanha de ... VER NOTÍCIA