O objetivo da atividade é inserir no ambiente escolar um laboratório vivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria e prática
Com a proposta de demostrar a importância dos bons hábitos alimentares desde a infância, o Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha está desenvolvendo nas escolas municipais a atividade Horta do Conhecimento. O objetivo da atividade é inserir no ambiente escolar um laboratório vivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas, unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem e estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo e cooperado entre os alunos e professores.
Num primeiro momento os alunos do terceiro ano do ensino fundamental das Escolas Municipais, Leonel de Moura Brizola e Tancredo de Almeida Neves, participaram das capacitações sobre a construção de uma horta, os tratos culturais, desde a escolha das sementes para cada estação até o consumo de hortaliças. Na segunda etapa os alunos preparam os canteiros e realizaram o plantio de mudas e semearam hortaliças cultivadas na estação do inverno. As atividades prosseguem mensalmente com o transplante das mudas e a colheita para utilizar na merenda escola.
Em virtude do feriado de Finados, a realização de obr... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha conta agora com 10 Pontos de Entrega Voluntá... VER NOTÍCIA
No próximo sábado, dia 25, será promovida mais... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 18, o Parque Natural São Francisco ... VER NOTÍCIA
Atualização: a campanha de distr... VER NOTÍCIA
A fim de melhorar a experiência da comunidade ao utilizar os ... VER NOTÍCIA