O serviço é um número telefônico (54992664656) que servirá de base para informações aos turistas e aos interessados em visitar o município florense
Há meses o turismo está na pauta de discussões de diversos setores da comunidade florense. Planejamento, palestras, lançamento de roteiros e novas plataformas de divulgação (como site e redes sociais específicas para o turismo) foram algumas das atividades desenvolvidas para alavancar o setor e colocar Flores da Cunha em destaque para o Brasil e o mundo.
Somando-se a todas as entidades, empresas e instituições envolvidas nesse objetivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Flores da Cunha decidiu agir em um dos pontos que considera mais vitais para o estímulo da cultura turística: o acolhimento. “A pessoa que chega numa localidade quer saber quais são os pontos turísticos, as opções gastronômicas, de lazer, de compras, dentre outros. Ter um canal que possa atender essa necessidade é importantíssimo” destaca o presidente da entidade, Jásser Panizzon.
Por isso, a entidade criou o “Canal de Informações Turísticas”. O serviço é um número telefônico que servirá de base para informações aos turistas e aos interessados em visitar o município florense. O número para as informações turísticas é (54) 9 9266-4656, e atenderá ligações, responderá através de mensagens via SMS e aplicativo WhatsApp. O número do serviço também passará a fazer parte das redes de divulgação do turismo da cidade como site, material impresso, redes sociais e outros.
Além Do Canal de Informações, durante o feriadão de Corpus Christi, uma das datas mais intensas no turismo florense, um ponto de informações será ativado no pórtico de entrada da cidade para orientar os visitantes, direcionando para locais como restaurantes, vinícolas e pontos turísticos. Quem chegar na cidade, contará com atendimento disponibilizado pela entidade e receberá diversos materiais de apoio para visitação. Os receptivos também estarão preparados para fazer reservas em hotéis, vinícolas e restaurantes.
Panizzon pontua que esta atitude é um passo importante para começar a mergulhar a população na causa do turismo. “Hoje, muitos dos munícipes não passam informações com precisão. Este é um começo para a questão do acolhimento”, destaca. A entidade também planeja oferecer um treinamento turístico para seus associados.
O Canal de Informações se tornará permanente, e com o feriadão de Corpus Christi a CDL observará a aceitação do acolhimento turístico no pórtico. Se o projeto tiver adesão e apoio da comunidade, de entidades e do poder público, poderá também ser mantido.
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