Além de prejudicar o tratamento do paciente, as frequentes faltas atrapalham também o atendimento das pessoas que estão na fila de espera, além de gerar custos ao SUS
A Secretária da Saúde de Flores da Cunha divulgou nesta quinta-feira, dia 2, que aumentou consideravelmente no primeiro trimestre do ano o número de pessoas que não compareceram nas consultas agendadas para médicos especialistas, exames especiais ou encaminhamentos para cirurgias. Foram registrados 535 faltantes, que gera uma média de seis consultas diárias não realizadas.
Além de prejudicar o tratamento do paciente, as frequentes faltas atrapalham também o atendimento das pessoas que estão na fila de espera, além de gerar custos ao Sistema Único de Saúde (SUS). A grande maioria dessas consultas é agendada com antecedência, e ocorrem em Caxias do Sul, Farroupilha e Porto Alegre.
“Recebemos reclamações da demora nas consultas especializadas, mas infelizmente quando conseguimos marcar na rede credenciada os pacientes não estão comparecendo, dificultando e aumentando diariamente a fila de espera dessas especialidades. Solicitamos que as pessoas mantenham os cadastros, com endereço e telefones atualizados, para agilizar o atendimento, e diminuir o índice de faltas” destaca o secretário da saúde, Vanderlei Stuani.
Confira alguns números (faltantes: primeiro semestre de 2019):
Consultas com Ortopedista: 89
Consultas com Oftalmologista: 71
Consultas com Gastroenterologista: 67
Consultas com Cardiologista: 39
Consultas com Vascular: 37
Consultas com Otorrinolaringologista: 35
Consultas com Endocrinologista: 33
Consultas com Neurologista: 26
Exames de Tomografia: 24
Exames de Ecocárdio: 15
Teste Ergométrico: 12
Atualização: a UBS permanecerá fec... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
A Farmácia Básica do Centro de Saúde Irm&atild... VER NOTÍCIA
As inscrições para o grupo de apoio contra o tabagism... VER NOTÍCIA