A Secretaria da saúde também está informando que no sábado, dia 27 de abril, das 8h às 12h, irá fazer um atendimento especial para as crianças no Centro de Saúde
Iniciou nesta segunda-feira, dia 22, a imunização contra a gripe para todos os grupos prioritários. Lembrando que podem receber a prevenção às pessoas acima dos 60 anos, doentes crônicos, professores, trabalhadores da saúde, puérperas, além das gestantes e crianças.
Em Flores da Cunha as doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde. A Secretaria da saúde também está informando que no sábado, dia 27 de abril, das 8h às 12h, irá fazer um atendimento especial para as crianças no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. A meta é vacinar 6.199 pessoas dos grupos prioritários. A vacina protege contra três tipos de vírus Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Lembrando que o Dia D de intensificação da imunização ocorre em 4 de maio, com os Postos de Saúde e o Centro de Saúde abertos durante todo dia. A imunização leva em torno de 15 dias para gerar proteção ao organismo, por isso a importância de se vacinar no período da campanha, antes da chegada do inverno, época do ano de maior circulação da doença.
Grupos Prioritários
· Crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
· Gestantes
· Pessoas com 60 anos ou mais
· Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
· Povos indígenas aldeados
· Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados
· Presos e funcionários do sistema prisional
· Professores de escolas públicas e privadas
· Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) in... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 24, Flores da Cunha foi reconhecida pela 5... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
Com a permanência das ondas de calor intenso, os cuidados con... VER NOTÍCIA