O mesmo foi planejado a partir da Base Nacional Comum Curricular, que estabelece conhecimentos, competências e habilidades para os estudantes desenvolverem ao longo da escolaridade
Com a presença de diversas autoridades, líderes de entidades, professores e pais foi apresentada na tarde desta quarta-feira, dia 6, pela secretaria de educação, o novo currículo escolar da rede municipal, que foi planejada a partir da Base Nacional Comum Curricular, que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Ressaltamos que o município de Flores da Cunha é o primeiro da região nordeste do Rio Grande do Sul apresentar o documento estabelecido pela lei nacional.
A novo formatação foi organizada a partir dos cursos de formação realizados no ano passado com a participação de todos os professores da rede municipal. Além da padronização referencial nacional e estadual, o documento apresenta uma diversificação municipal, com a inclusão de projetos como: Jovem na Zona Rural; educação para o trânsito; sustentabilidade; educação financeira; competências emocionais e formação de lideranças.
O currículo da rede municipal é dividido em educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano), e anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). A partir de agora o novo currículo será analisado pelo Conselho Municipal da Educação. Após a emissão do parecer do conselho, será criado o referencial curricular do território de Flores da Cunha. O mesmo deve ser seguido pela rede estadual e particular, respeitando a individualidade de cada comunidade escolar.
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
Na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Universidade de Caxias do Su... VER NOTÍCIA