menu
conteúdo principal

Notícias

09/01/2019
Saúde

Confira as atividades do Janeiro Branco em Flores da Cunha


Durante o mês a campanha de alerta para a saúde mental será realizada em todos as UBSs e no CAPS, com distribuição de panfletos, palestras e atividades em locais públicos


Iniciaram na semana passada as atividades em Flores da Cunha da Campanha do Janeiro Branco. A equipe do Centro de Saúde entregou mensagens de conscientização nas salas de espera, além de mudas de flores. Durante o mês a campanha de alerta para a saúde mental será realizada em todos os postos de saúde, com distribuição de panfletos e orientações, além de palestras e atividades em praças públicas. As ações são organizadas pela Secretaria da Saúde, coordenadas pelo CAPS Florescer, em parceria com entidades privadas e os veículos de comunicação.

Por que Janeiro?
O mês de Janeiro é um mês terapêutico, pois configura ponto de partida, inspiração e motivação para as pessoas buscarem planejar e mudar as suas vidas.

Por que a cor Branca?
A cor Branca é a cor a partir da qual toda outra cor pode aparecer, existir e acontecer como uma possibilidade – assim como a partir de uma folha em branco qualquer história pode ser escrita ou reescrita. O Branco possibilita inícios e (re)inícios.

Atividades em Flores da Cunha

Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi

- Decoração dos espaços internos e distribuição de material explicativo

- Dia 16/01: Realização de blitz na área central, com pedágio informativo e distribuição de material no comércio ( atividade no período da tarde e contará com a participação de psicólogas da rede privada e pública)

Caps  Florescer

-  Diversas temática desenvolvendo atividades específicas juntamente com as oficinas e grupos que ocorrem no serviço. Também será distribuído folders que explicam sobre o significado e a importância do cuidado referente a saúde mental nas salas de recepção. As ações serão pontuais, conforme objetivo de cada oficina/grupo/atendimento individual.  Faixas e cartazes estão expostos na sede do Caps.

UBS de Nova Roma

-Dia 16/01: Em parceria com a oficina terapêutica será realizada uma dinâmica de relaxamento e abordagem do tema. O evento ocorre na UBS a partir das 13h30min e é aberto a toda comunidade. Além disso durante todo o mês o prédio do posto de saúde está decorado com a cor branca, e estão sendo entregues folders que explicam a importância do tema.

UBS de Otávio Rocha

- Dia 22/01: Blitz de conscientização na área central com abordagem de veículos no período da manhã. Já no período da tarde panfletagem em residências e no comércio do distrito.

UBS de São Gotardo

 - Dia 24/01: Roda de conversa com pacientes da comunidade, juntamente com  o Secretário da Saúde,Vanderlei Stuania, a Enfermeira Neusa Stolfo, as Psicólogas Regina Mioranza e Marina Fochezatto, as Agentes Comunitárias de Saúde, e o autor do da Lei do Janeiro Branco em Flores da Cunha, o Vereador e Presidente do Legislativo, Samuel de Barros Dias.

UBS do União e Pérola

- Decoração dos espaços internos das UBS’s e distribuição de material informativo nas salas de espera.


OUTRAS NOTÍCIAS
Foto: Gustavo Mansur/Palácio
23-01-2019

Governador Eduardo Leite recebe convite para participar da 10ª Mostra Flores

O governador Eduardo Leite recebeu no fi...

VER NOTÍCIA
Francisco-Caldart-0362
23-01-2019

Decretado luto de três dias pelo falecimento do ex-vereador Francisco Domingos Caldart

O Prefeito de Flores da Cunha, Lí...

VER NOTÍCIA
sete
23-01-2019

Campeonato de Futebol Sete terá participação de 36 equipes em 2019

O Campeonato Municipal de Futebol Sete...

VER NOTÍCIA
23-01-2019

Realizada pintura horizontal em estradas de Mato Perso e Lagoa Bella

Foram realizados nos últimos dias...

VER NOTÍCIA
DSC_0149
23-01-2019

Carteira de Identidade não será confeccionada na próxima semana

A Secretaria de Desenvolvimento Social...

VER NOTÍCIA
22-01-2019

Inicia trabalho de recuperação da estrada entre Otávio Rocha e Mato Perso

A Subprefeituras de Otávio Roch...

VER NOTÍCIA