Investimento no turismo pedagógico busca inserir as crianças no cotidiano da agricultura familiar e no conhecimento da história da imigração italiana
A propriedade de Fernandes Muraro, que faz parte do roteiro colonial Compassos da Mérica Mérica, na zona rural de Flores da Cunha, conta com um novo atrativo. O mesmo mostra de um modo animado a vinda dos nossos imigrantes, através do Navio Muratori, com destaque para a imigração italiana. A escolha do nome se deve à história do sobrenome “Muraro” que significa “aquele que levanta muros”. O barco é usado para conhecimento histórico e brincadeiras, além de oportunizar passeios pedagógicos para alunos, ou visitas guiadas através de agendamento.
Lembrando que o turismo pedagógico desenvolvido no roteiro Compassos da Mérica Mérica busca inserir as crianças no cotidiano da agricultura familiar. Andar pela horta da nona, ajudar na lida com os animais, conhecer o velho tanque de lavar-roupas, catar ovos, fazer o pão (colombina) e brincar. Além do conviver com o cotidiano da colônia, os jovens recebem orientações para valorizar de onde vem nosso alimento, e o trabalho realizado pelo agricultor.
A propriedade de Fernandes Muraro, fica localizado no Travessão Rondelli, e os agendamentos para visitas podem ser realizados através do telefone (54) 99971.9219, ou pelo e-mail fernandes.muraro@gmail.com. O projeto do novo atrativo, o Navio Muratori, contou com apoio técnico na realização do projeto da Emater e da Prefeitura de Flores da Cunha.
A segunda edição do Hélice Conecta – eve... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha recebeu mais de 20 mil pessoas durante o 20º R... VER NOTÍCIA
A programação religiosa de Corpus Christi 2025 j&aacu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha se prepara para a grande celebração d... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha recebeu, no último fim de semana, a segunda ... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 29, a Prefeitura de Flores da Cunha, por m... VER NOTÍCIA