Os resultados somados das oito escolas em 2017 alcançou a nota 6.9, um aumento de seis décimos em relação à avaliação de 2015, que representa um crescimento de 10%
Foram divulgados nesta segunda-feira, dia 3, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador sobre a qualidade do ensino no Brasil. As escolas de rede municipal de Flores da Cunha apresentaram evolução na avaliação, sendo que, nos anos iniciais (3º e 4º ano), atingiram a meta estipulada para 2021. Os resultados somados das oito escolas em 2017 alcançou a nota 6.9, um aumento de seis décimos em relação à avaliação de 2015, que representa um crescimento de 10%.
Nos anos iniciais do ensino fundamental tiveram destaque às escolas São José (7.4), Tancredo de Almeida Neves (7.1), Tiradentes (6.7) e Leonel de Moura Brizola (6.5), que alcançaram a meta estipulada para 2021. As demais escolas tiveram notas acima de seis, ficando com médias previstas para 2019.
Os anos finais (8ºe 9º ano) mantiveram a mediana das notas, com índice 5.4, sendo que nesta última avaliação foram observadas as notas de sete escolas, cinco a mais que na análise de 2015, já que ocorreu mudança técnica do Ideb, que passou a avaliar todas as turmas, independentemente dos números de alunos. Mesmos assim o números ficam acima da média estadual (4.6) e nacional (4.7).
O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa deb aprovação/reprovação/abandono dos alunos).
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
Na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Universidade de Caxias do Su... VER NOTÍCIA