Apresentação destacou o projeto “130 Anos de Heitor Villa-Lobos: Uma homenagem ao Índio de Casaca”
A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha, recebeu na noite da segunda-feira, dia 13, a primeira edição do projeto “130 Anos de Heitor Villa-Lobos: Uma homenagem ao Índio de Casaca”, uma realização da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul com o apoio da Lei Rouanet.
O concerto, que lotou a Igreja Matriz, contou com a presença do Prefeito Lídio Scortegagna, da Primeira Dama,Beatriz Scortegagna, do Presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, do Reitor da UCS, Evaldo Kuiava, e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber.
O Concerto de Integração da Orquestra, com regência do maestro Manfredo Schmiedt e com a participação da solista convidada Elisa Machado e participação especial do músico da Orquestra, Alexandre Diel (violoncelo), iniciou as comemorações dos 25 anos de regionalização da Universidade de Caxias do Sul.
Parceria da UCS com Flores da Cunha
O vínculo que a UCS constituiu com Flores da Cunha, conforme o reitor Evaldo Kuiava, começou no início dos anos 2000, quando a Instituição elaborou uma proposta voltada à área da gastronomia, a qual foi apresentada a empresários e à Prefeitura de Flores da Cunha. “Assim, a partir da união de esforços da sociedade civil, da indústria e do Poder Público Municipal, bem como da própria Instituição, foi inaugurada, em 10 de agosto de 2004, a Escola de Gastronomia da UCS no município”.
A Escola, desde a sua criação, buscou oferecer um ensino de qualidade aos alunos, com professores capacitados, vindos de instituições estrangeiras, e uma estrutura diferenciada, com laboratórios, sala de panificação e confeitaria, enoteca, restaurante, biblioteca, além de outros espaços. E, além de diversos cursos e projetos desenvolvidos em Flores da Cunha, a UCS oferece à comunidade local a gastronomia italiana de alta qualidade por meio do Restaurante Dolce Italia, aberto ao público desde abril de 2017.
“Devido ao seu comprometimento com a educação de excelência, a Escola tornou-se a melhor da América Latina em gastronomia italiana, sendo motivo de orgulho para a UCS e seus alunos, muitos dos quais, hoje, possuem o próprio negócio e fomentam a economia da região e do país”, comentou o reitor.
Fotos: Pedro Giles
O São Cristóvão venceu o Esperança por ... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA