Foi realizada também a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, que resultou na destinação correta de 8.810 quilos de resíduos inservíveis
O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, realizou nos primeiros seis meses do ano 267 procedimentos, com destaque para as licenças de operações, dispensas de licenciamento e alvarás florestais. O Departamento também é responsável pela coleta orgânica e seletiva do lixo, além de planejar a política ambiental e coordenar os projetos e atividades que visam garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, além de preservar bens de uso comum da comunidade, protegendo os ecossistemas.
O Meio Ambiente também realizou no primeiro semestre a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, que resultou na destinação correta de 8.810 quilos de resíduos inservíveis. Os principais materiais arrecadados foram televisões, de informática, telefonia e eletrônicos. O material foi destinado para a empresa Trade Recycle, de Cachoeirinha, que realizou a manufatura, classificação, descaracterização, armazenagem e destinação correta dos eletrônicos pós-consumo.
Confira os números:
Certidões de dispensa de licenciamento: 61
Alvarás Florestais: 53
Licenças Prévias: 5
Licenças de instalações: 17
Licenças de Operações: 114
Indeferimentos de licenças: 17
Na noite desta quinta-feira, dia 3, o Centro de Convivência I... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha disponibiliza o serviço de c... VER NOTÍCIA
As inscrições para o concurso de desenhos que v&atild... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio das secretarias de Planej... VER NOTÍCIA
Nesta sexta-feira, dia 14, o Parque Natural São Francisco de... VER NOTÍCIA
Iniciou, nesta semana, a sequência de atividades do projeto d... VER NOTÍCIA