Educação Financeira é um dos temas integradores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que deve entrar em vigor em 2019
As equipes gestoras das escolas municipais, estaduais e particular estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, dia 03, para uma formação continuada em educação financeira. O encontro aconteceu na sala de reuniões da educação, e a palestra foi realizada por um representante da Cooperativa Sicredi.
O tema principal da conversa foi sobre a importância da mudança dos hábitos, principalmente na economia, e o estímulo de relações mais humanas durante esse processo. Essa reunião tinha por objetivo capacitar e preparar as equipes gestoras em Educação Financeira, uma vez que ela é um dos temas integradores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que deve entrar em vigor em 2019.
A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado, e o documento apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, e serve como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
Estão abertas as inscrições para as Oficinas d... VER NOTÍCIA
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA