Premiação foi entregue no último sábado, dia 30 de junho, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre
O Prefeito Lídio Scortegagna, e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, receberam nesta quarta-feira, dia 4, os dois estudantes de Flores da Cunha, Grégori Barizon Muterle, da Escola Frei Caneca, e Junior Port de Oliveira, da Escola Francisco Zilli , que foram premiados com medalhas de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), que divulgou em novembro do ano passado os vencedores, e a premiação foi entregue no último sábado, dia 30 de junho, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Os alunos foram até a capital gaúcha com carro oficial do município, acompanhados pelos pais e professores. Lembrando que o aluno Junior Eduardo Censi, da Escola Estadual Antônio de Souza Neto, de Mato Perso, distrito de Flores da Cunha, foi premiado na mesma competição com Medalha de Ouro. Essa premiação será entregue nos próximos meses na cidade do Rio de Janeiro.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas
A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. A mesma conta com etapas municipais, regionais e estaduais. Pela primeira vez a maior competição estudantil do país contou com participantes de 4.473 colégios particulares. A competição manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas. A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.
Os premiados de Flores da Cunha
Medalha de Ouro
Junior Eduardo Censi – aluno da Escola Estadual Antônio de Souza Neto
Medalha de Bronze
Grégori Barizon Muterle – aluno da Escola Frei Caneca
Junior Port de Oliveira – aluno da Escola Francisco Zilli
O São Cristóvão venceu o Esperança por ... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA