A vacinação é obrigatória para todos os bovinos e o objetivo é a proteção do rebanho contra esta doença grave, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos
Durante todo o mês de maio, o Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, estará realizando mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação é obrigatória para todos os bovinos e o objetivo é a proteção do rebanho gaúcho contra esta doença grave, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais ao Estado.
Assim como nos anos anteriores, o produtor deve adquirir as doses nas casas agropecuárias cadastradas, em Flores da Cunha a comercialização ocorre na Agrobichos (na Rua Júlio de Castilhos, 2130,no centro, telefone 3032 1525). Após a compra o produtor deve obrigatoriamente apresentar a nota fiscal na Inspetoria de Defesa Agropecuária (na Rua Dr Montaury, 374, centro, telefone 3292 1472).Todos os animais devem ser vacinados com 5mL, na tabua do pescoço.
Juntamente com a etapa, também ocorre a Declaração Anual de Rebanho, atividade de cunho obrigatório, assim como a vacinação, cujo formulário deve ser retirado na Inspetoria e entregue até o término do prazo para a comprovação da vacinação contra a Febre Aftosa (31/05/2018).
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA