Com a chegada da vindima diversas pessoas procuram trabalho no interior como safristas, e os produtores devem ficar atentos na hora da contratação da mão de obra.
Com a chegada da vindima diversas pessoas procuram trabalho no interior como safristas, e os produtores devem ficar atentos na hora da contratação da mão de obra. Conforme estimativas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua no ano passado cerca de 1,7 mil propriedades rurais dos dois municípios contrataram trabalhadores, o que significou cerca de 3 mil trabalhadores vindos das mais diversas regiões do Estado, além de Paraná e Santa Catarina.
Para tentar amenizar estas preocupações o Sine de Flores da Cunha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, esta realizando um cadastro de vagas e dos safristas interessados em trabalhar, facilitando assim a intermediação da mão de obra. Os interessados devem comparecer na agência do Sine de Flores da Cunha, na Rua São José, 2500, no Centro (junto à Prefeitura), das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min de segunda a sexta-feira.
Dicas antes da contratação
- Procure a agência do Sine para verificar se existe cadastro de trabalhador, bem como informações sobre a contratação.
- Busque referências do contratado.
- Formalize a admissão do empregado.
- Atenção para equipes de trabalho que se oferecem para prestação de serviços diários. Mesmo que os funcionários não permaneçam no local, se não há contrato de trabalho ou carteira assinada, o contratante pode ser responsabilizado, inclusive, se houver um acidente no deslocamento para o trabalho.
- Solicite documento de identificação do trabalhador.
Foto: Divulgação/Imprensa
No último sábado, dia 9, três casais formalizar... VER NOTÍCIA
A Comissão Assistencial não terá atendimento a... VER NOTÍCIA
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, foi inaugurado oficialmente o Ce... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA