A qualificação é requisito para que os produtores possam receber a Declaração de Produção e Intenção de Cultivo (DPIC) e assim comercializar os produtos na Ceasa
Ocorreu na última sexta-feira, dia 13, o Curso de Boas Práticas Agrícolas para 30 agricultores de Flores da Cunha que comercializam olerícolas e frutas na Ceasa de Porto Alegre e Caxias do Sul. A qualificação foi realizado no Casarão dos Veroneses, no distrito de Otávio Rocha, e foi organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua.
No Curso com quatro horas de duração, os engenheiros agrônomos da Emater, Ênio Ângelo Todeschini, Clarissa de Quadros e Raul L. Dalfolo explanaram sobre os cuidados em geral que devem ser observados na propriedade para garantir a oferta de alimentos inócuos e seguros, desde a escolha do local de plantio até a mesa do consumidor, abordando todos os temas que envolvem a produção, processamento e transporte, segurança alimentar, saúde dos trabalhadores e suas famílias, organização na propriedade e preservação do meio ambiente.
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) aprovou, na última... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 3, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA