Outra novidade será a abertura do Bistrô, que inicia o atendimento neste final de semana, com opções enogastrônomicas
O Departamento de Cultura da Prefeitura de Flores da Cunha está ampliando o horário de visitação do Casarão dos Veronese, no distrito de Otávio Rocha, com destaque para os novos períodos dos finais de semana. A reformulação acontece após o monitoramento dos horários mais procurados pelos visitantes, que registram uma média de 400 pessoas mensalmente. Outra novidade será a abertura do Bistrô, que inicia o atendimento neste final de semana.
Horário de Visitação
Terças, Quintas e Sextas: 8h ás 11h45min,e das 13h15min ás 17h45min
Sábados: 13h30mim ás 18h
Domingo: 13h30min ás 17h
Endereço: Estrada Olindo Carlos Toigo, 650, Distrito de Otávio Rocha
Telefone: (54) 3279 1092
O Casarão
O principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul, foi restaurado com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), e foi inaugurado no dia 15 de dezembro, na comunidade de Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha. O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, contou com o patrocínio das empresas Fábrica de Móveis Florense e Keko Acessórios, além de recursos da Prefeitura Municipal.
O projeto do arquiteto Edegar Bittencourt da Luz propôs adequações ao projeto original elaborado em 2008, uma vez que pela passagem do tempo e com o aumento da degradação do prédio, algumas se tornaram defasadas e tecnicamente inadequadas. No local existem salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso, oficina gastronômica, além de espaços e objetos que contam a história da imigração italiana.
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
Estão abertas as inscrições para as Oficinas d... VER NOTÍCIA
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA