Todos os adolescentes (meninas e meninos) na faixa etária de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias (que não receberam a imunização em anos anteriores) devem receber a imunização
A Secretaria da Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, inicia na próxima semana a vacinação nas escolas contra a contra o HPV e Meningocócica C. Todos os adolescentes (meninas e meninos) na faixa etária de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias (que não receberam a imunização em anos anteriores) devem receber a imunização.
Os meninos receberão as vacinas contra o HPV e meningocócica C, e as meninas somente a vacina meningocócica C, pois o HPV já foram aplicadas no ano anterior. A outra faixa etária das meninas nove a 11 anos incompletos recebem a 1ª dose do HPV. O calendário que já foi encaminhado para cada instituição de ensino deve encerrar na segunda semana do mês de abril.
Este esquema vacinal entrou na rotina em 2014 e será ampliada gradativamente até 2020 conforme orientações do Ministério da Saúde. A imunização contra o HPV é realizado em duas doses, com intervalo de seis meses, a mesma é quadrivalente, protegendo contra o HPV dos tipos 6 e 11, que causam verrugas anogenitais, e do tipo 16 e 18, que causam câncer de colo uterino, genital, neo-faringeo e de reto anal .
Já a vacina meningocócica C (conjugada) tem por objetivo proteger contra a meningite do tipo C, e garantir a produção de altos níveis de anticorpos por longo período até idade adulta. Através da imunização é possível prevenir infecções e doenças, sendo a vacinação o método mais eficaz, se tornando um recurso indispensável para a saúde individual e pública.
As inscrições para o processo seletivo simplificado q... VER NOTÍCIA
Atualização: a UBS permanecerá fec... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
A Farmácia Básica do Centro de Saúde Irm&atild... VER NOTÍCIA