O projeto contou com auxílio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através do subsídio em 100% do custo de terraplenagem
Foi concluída a construção de um novo aviário, na propriedade do agricultor Valdemar Lonczynski, no Travessão Rondelli, no interior de Flores da Cunha. O projeto contou com auxílio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através do subsídio em 100% do custo de terraplenagem. Para iniciar as atividades faltam apenas as liberações de operação, que devem ocorrer nos próximos dias.
Na localidade, que fica nas margens da ERS 122, foi construído um aviário de 35x8, para a produção de codornas para abate. O agricultor já conta com um pinteiro de 20x8 e outro aviário de 30x8. A expectativa é ampliar a produção em 15 mil aves por lote, que é entregue em média a cada 40 dias. No aviário já em atividade são produzidas 12 mil unidades por lote.
No ano passado também ocorreu auxílio para a construção de um aviário na propriedade do agricultor Remi Marcolim, na comunidade de São Caetano, que trabalha com a produção de ovos galados (férteis), e utilizando o sistema automatizado, proporcionando o recolhimento de 25 mil ovos por dia.
Nesta segunda-feira, dia 4, a Emater de Flores da Cunha iniciou a C... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Agricultura realizou a entrega das sementes do Prog... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Agricultura realizou, na última semana, a en... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricult... VER NOTÍCIA
Um benefício está à disposição d... VER NOTÍCIA