menu
conteúdo principal

Notícias

02/12/2017
Gabinete do Prefeito

Flores da Cunha recebe medalha de Mérito Comunitário da UCS


Medalha Prefeito Hermes Webber foi entregue nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, pelo reitor Evaldo Kuiava


 

O prefeito Lídio Scortegagna recebeu nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, em nome do município de Flores da Cunha, a outorgada pelo Conselho Universitário da Universidade de Caxias do Sul, a Medalha Prefeito Hermes Webber, que é uma homenagem a personalidades, entidades, empresas, associações e municípios que se destacaram, ou se destacam, na promoção de ações sociais que visam ao desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade.  Cerimônia foi realizada no Salão de Atos da Reitoria, em Sessão Solene do CONSUNI e integrou a programação das comemorações de 50 anos da UCS. 

Prestigiaram a cerimônia, além dos membros do Conselho Universitário, os membro dos conselhos Diretor e Curador da Fundação Universidade de Caxias do Sul, autoridades civis, políticas, militares, representantes de entidades de classe e de associações. Além do prefeito florense, estiveram presentes na cerimônia em Caxias do Sul, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, o presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, e a primeira-dama Beatriz Trentin Scortegagna. O empresário da Fábrica de Móveis Florense, Gelson Castellan, também recebeu a homenagem. 

HOMENAGEADOS

Personalidades: Clovis Tramontina – Gelson Castellan – Geraldo Zamban – Ildoino Pauletto – Jacob Christiano Selbach – João Paulo Reginatto – José Ivo Sartori – Marta Rossi – Paulo Bellini (in memoriam) – Pedro Jorge Simon – Raul Anselmo Randon – Sérgio de Moraes – Victor José Faccioni.

Entidades/Empresas: Agrale S.A – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – Empresa Borrachas Vipal S/A – Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI) – Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini – Unimed Nordeste

Associações/Municípios: Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) – Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA) – Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) – Município de Bento Gonçalves – Município de Bom Princípio – Município de Canela – Município de Caxias do Sul – Município de Farroupilha – Município de Flores da Cunha – Município de Guaporé – Município de Nova Prata – Município de São Sebastião do Caí – Município de Vacaria.

Quem foi Hermes João Webber

Caxiense nascido em 1915, Hermes João Webber iniciou sua vida pública na Prefeitura Muncipal de Caxias do Sul, onde passou por cargos como de escriturário de Diretoria da Fazenda; chefe da Seção de Obras e Urbanismo; subprefeito do 1º Distrito; diretor de Obras, Viação e Saneamento; e de Estradas de Rodagem. No Departamento de Obras, também atuou como secretário. Vice-prefeito na gestão de Euclides Triches, a partir de 1952, completou o mandato do titular (que se retirou para assumir a Secretaria de Obras Públicas do Estado) em 1954 e 1955. Eleito prefeito, ficou à frente do Executivo de 1964 a 1968. Em sua administração, inaugurou obras como o viaduto da Avenida Júlio de Castilhos (próximo ao Senac), o Mercado Público Municipal, a Vila dos Municipários (atual bairro Pioneiro), deu início à construção do Sistema Maestra e implantou o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae). Foi também o primeiro presidente Codeca e curador do Ministério da Educação. Criada em 1949 pela Prefeitura Municipal, a Faculdade de Belas Artes foi a primeira de Ensino Superior no município, sendo incorporada à UCS em 1967. Webber faleceu em 1983, aos 68 anos. 


OUTRAS NOTÍCIAS
22-10-2018

Feira do Livro encerra nesta terça-feira, dia 23, em Flores da Cunha

O final de semana teve grande participa&...

VER NOTÍCIA
22-10-2018

Terraplenagem vai retirar 12.500 m³ para a construção de apartamentos populares

Prossegue o trabalho de terraplenagem no...

VER NOTÍCIA
22-10-2018

Retomada as obras do novo complexo das oficinas da prefeitura

Cerca de 80% da obra de colocaç...

VER NOTÍCIA
22-10-2018

Audiência Pública debaterá o orçamento para 2019

Ocorre na segunda-feira, dia 29, a parti...

VER NOTÍCIA
19-10-2018

Show do Yangos acontece neste domingo, dia 21, na Feira do Livro

Uma das principais atraçõ...

VER NOTÍCIA
19-10-2018

Inicia período para limpeza no cemitério público

Com a proibição da reali...

VER NOTÍCIA