menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Galerias de Fotos

03/03/2020

14ª Festa Nacional da Vindima de Flores da Cunha

Após três finais de semana a comissão organizadora da FenaVindima 2020 destaca que aproximadamente 100 mil pessoas foram impactadas com as atividades e programação da evento que ocorreu de 14 de fevereiro a 1º de março. Os números contabilizam as diversas ações que foram propostas para a comunidade e turistas, como os três desfiles de carros alegóricos, as atividades esportivas, os jogos de colônia, a gastronomia, a bodega, os expositores de uvas, as agroindústrias, as vinícolas, as estações agrícolas, o bosque, o parque de diversão, expositores da feira comercial, e os mais de 50 shows e apresentações culturais.

O evento também movimentou fortemente a economia da cidade, com grande procura de visitantes pelos restaurantes, hotéis e o comércio. Para atrair este número de pessoas a prefeitura realizou diversas obras de infraestrutura, principalmente no Parque da Vindima, com a ampliação de vagas de estacionamento, novas vias de acesso, pintura interna dos pavilhões, melhorias nos banheiros, cercamento do parque, construção do Espaço Vino Show com capacidade para mais de três mil pessoas, as novas Casa do Pão e da Casa Dei Noni,  além das taipas no acesso ao parque e melhorias na parte elétrica e hidráulica.

Outros números parciais que chamam atenção da 14º FenaVindima 2020 foram os 280 produtores que disponibilizaram 3.500 cachos de uva na exposição, a participação de oito agroindústrias, 10 vinícolas e a distribuição de cerca de 20 mil quilos de uva. Os desfiles de carros alegóricos também mobilizaram milhares de pessoas, foram aproximadamente mil figurantes por desfiles, com envolvimento de 30 comunidades e entidades, atraindo mais de 30 mil pessoas nas três apresentações no centro de Flores da Cunha.

O evento foi encerrado com pronunciamentos de autoridades e muita música no início da noite do domingo, dia 1º, onde o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, lançou o desafio de realizar a Festa Nacional da Vindima de dois em dois anos, atualmente o intervalo do evento é de quatro anos.