menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Galerias de Fotos

28/09/2019

Inauguração da nova sede do NIAE

A nova sede do Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (NIAE) foi entregue oficialmente para a comunidade na manhã do último sábado, dia 29. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Lídio Scortegagna, da secretária de educação, Ana Paula Zamboni Weber, do presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, da diretora do NIAE, Letícia Zin, além de professores, servidores municipais, pais e alunos. Durante o ato também ocorreu a apresentação do Coro dos Canarinhos, e os convidados realizarem uma visitação nas novas instalações.

A nova estrutura, no bairro União, na Rua Anúncio Curra, nº 3479, fica subsolo da Unidade Básica de Saúde, e conta com 5 salas de atendimento pedagógico, 3 salas de atendimento psicológico, salas para atendimento psicomotricidade e fonoaudiologia. Além de espaços para secretaria, direção, refeitório, professores e cozinha, sanitários e acessibilidade. O investimento foi de R$ 383 mil, inclusive com a realização da pavimentação com bloquetos do pátio. 

 

Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (NIAE)

Oportuniza ao educando com necessidades educacionais especiais diversas avaliações, com encaminhamentos médicos especializados e atendimentos nas áreas psicopedagógicas, pedagógica, psicomotora, psicológica, fonoaudiológica e social, possibilitando o desenvolvimento de suas potencialidades para a inclusão social e escolar. Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (NIAE) conta com a presença de 12 profissionais, e realiza cerca de 400 atendimentos semanais.