menu
conteúdo principal

Galerias de Fotos

23/08/2019

Seleção dos Melhores Vinhos 2019 de Flores da Cunha

Mais de 800 pessoas participaram na noite desta sexta-feira, dia 23, do Jantar da Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. A divulgação da avaliação e a distribuição dos troféus aconteceram no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, no Distrito de Otávio Rocha, onde também foi servido o prato típico da cidade, o menarosto. 

Nesta edição participaram da avaliação 32 vinícolas, que inscreveram 226 amostras, um acréscimo de 5% em relação ao ano passado. O informativo conta com avaliação dos 211 produtos que obtiveram o mínimo de 85 pontos. Os vinhos de mesa e finos, espumantes e sucos foram degustados e avaliados por 24  enólogos.

Durante a solenidade foi entregue mais uma edição do troféu Amigo do Vinho. Neste ano o homenageado foi o professor e sommelier italiano Roberto Rabachino.

 

 Conheça o agraciado com o Trófeu Amigo do Vinho

Roberto Rabachino - Doutor PhD. em Ciências da Alimentação e Análise Organoléptica (Università di Perugia) / Doctor em Communication Science (HC Western States University - USA) / formado Escuela Espanhola de Cata (Madrid - ES) / Sommelier Profissional formado IWF e FISAR / Diretor dos cursos da FISAR / International Department Manager FISAR Internacional / Presidente I.W.T.O. - International Wine Tasters Organizaion, juiz internacional e painel leader nos concursos internacionais / Presidente dos jornalistas Italianos do Setor Agroalimentar (ASA) é o diretor responsável da revista "Il Sommelier" / Eleito duas vezes o "melhor degustator do mundo pela IWF - International Wine Federation" / Autor de livros utilizados para formação universitaria / Em 2016 recebeu pelo Associação Brasileira de Enologia o Troféu Vitis, o mais importante prêmio relacionado ao vinho no Brasil, durante 24ª Avaliação Nacional de Vinhos de Bento Gonçalves.