menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Galerias de Fotos

20/08/2018

III Mostra Científica

Somente na área científica foram 136 projetos relacionados ao tema “Esporte: Saúde, Bem Estar e Tecnologia”, além de soluções para as áreas de tecnologia, orçamento individual e coletivo, além do trabalho de conclusão do Jovem na Zona Rural, que explorou neste ano o planejamento de agroindústrias.

Os desenvolvimentos dos trabalhos aconteceram através da análise de problemas existentes, buscando soluções através da pesquisa e do método científico, evidenciando o valor da pesquisa, da análise e da interpretação de fatos do cotidiano das pessoas. Com destaque para a alimentação no esporte, evolução do material esportivo, e desenvolvimento de jogos.

Também foram apresentados os trabalhos de robótica, com desenvolvimento de projetos para a limpeza urbana, para o ensino na área da saúde, escrita e desenho. Já na área rural foram destaques as elaborações de planejamentos para agroindústrias de bolachas, bolos, iogurtes, geleias, doce de leite e sorvetes.

A Mostra Científica é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e conta com o apoio de direções e professores das oito escolas municipais de Flores da Cunha. O evento contou com a presença do Prefeito Lídio Scortegagna, do Presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, e da Secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, da Secretária da Agricultura, Stella Pradella, representantes de instituições de ensino e de entidades florenses.