menu
conteúdo principal

Agência FGTAS/SINE

Voltar para Desenvolvimento Social

Sistema Nacional de Emprego

O SINE é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, viabilizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Operacionalizado nas agências da FGTAS oferece os serviços de:

 

Intermediação de mão-de-obra para o mercado formal de trabalho – IMO

Esse serviço, prestado pelas agências FGTAS/Sine, cadastra trabalhadores desempregados, jovens, pessoas com deficiências também as vagas de emprego, disponibilizadas pelos empresários. A intermediação é gratuita, tanto para trabalhadores e empregadores.

 

Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

Em convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), fornece ao trabalhador o documento que o habilita a ingressar no mercado de trabalho. A CTPS é usada para obtenção da aposentadoria e dos demais benefícios da Previdência Social. Garante direito ao Seguro-Desemprego, recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), auxílio-maternidade, entre outros direitos sociais. A carteira garante o registro da vida profissional do trabalhador e assegura a preservação dos seus direitos.

 

Seguro-Desemprego – SD

Encaminhamento do seguro desemprego.

 

Setor de Identificação

A Carteira de Identidade é um documento emitido pelo Departamento de Identificação – RS. O objetivo deste documento é identificar o cidadão garantindo-lhe sua individualidade nas mais variadas situações da vida em sociedade.

 

Solicitação: Na Prefeitura de Flores da Cunha, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social das 8h:15min às 11h30min ou das 13h30min às 17h15min.

 

Documentos Necessários:

  • Solteiros: Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
  • Casados/Viúvos: apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
  • Separados Judicialmente ou Divorciados: - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva Averbação de Separação ou Divórcio original e legível ou cópia autenticada por Tabelionato (autenticação deve ser original).
  • Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.


Obs: Não é necessário trazer fotos. Acréscimos opcionais ( trazer o número do CPF, do PIS e um comprovante de residência).

 

SINE – Sistema Nacional do Emprego

e-mail: sine@floresdacunha.rs.gov.br

Telefone: (54) 3279-3600 – Ramal 266

Horário de Atendimento: 8h15min às 11h30min – 13h30min às 17h15min

 

Setor de Identificação

Email: identidades@floresdacunha.rs.gov.br

Telefone: (54) 3279-3600 – Ramal 246

Horário de Atendimento: 8h15min às 11h30min – 13h30min às 17h15min