menu
conteúdo principal

Notícias

11/08/2017
Gabinete do Prefeito

Prefeito Lídio participa da entrega da Medalha Mérito Florense para Carlos Raimundo Paviani


A Medalha Mérito Florense faz homenagem as pessoas e entidades que contribuíram com o crescimento do município de Flores da Cunha


O Prefeito Lídio Scortegagna participou na noite desta sexta-feira, 11 de agosto, na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha da entrega da Medalha Mérito Florense ao Senhor Carlos Raimundo Paviani. A homenagem, de autoria do vereador Moacir Ascari, tem por objetivo agradecer os relevantes trabalhos prestados pelo munícipe à comunidade, principalmente nas ações envolvendo a vitivinicultura e a comunicação social.

A Medalha Mérito Florense faz homenagem as pessoas e entidades que contribuíram com o crescimento do município de Flores da Cunha. Já receberam a homenagem Mara Maria Ruschel Miranda, Olir Schiavenin, Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Grupo Escoteiro Alberto Mattioni e Gissely Lovatto Vailatti.

Quem é Carlos Raimundo Paviani

Carlos Raimundo Paviani é fundador e diretor do Jornal O Florense e diretor executivo e de relações institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Filho do ex-prefeito Raymundo Paviani e de Esmerilda Paviani, Carlos nasceu em 14 de dezembro de 1961, em Flores da Cunha. Licenciou-se em Ciências e Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e especializou-se em Marketing do Vinho pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atuou como professor das redes municipal e estadual em Flores e Porto Alegre. O trabalho como docente o ajudou a fundar a Associação dos Professores de Flores da Cunha, na qual foi seu primeiro presidente. Apaixonado por música, participou de diversos grupos musicais e também de festivais, como o Vindima da Canção Popular, quando foi vencedor, em 1985, em parceria com Roque Alberto Zin, com a canção A que horas passa o trem?. Aliás, foi durante o festival que ele teve a ideia de fundar o Jornal O Florense. Motivados pelo evento cultural, Paviani e os amigos Roque Zin e Alberto Walter de Oliveira, discutiram a necessidade de um veículo de comunicação na cidade para retratar e disseminar a cultura. Em outubro de 1986 eles lançaram O Florense, que no ano passado completou 30 anos de fundação. Inicialmente, o periódico tinha circulação quinzenal e, em 1990, passou a ser semanal. Por meio do jornal, Paviani ampliou seu envolvimento comunitário. Foi fundador e presidente da Associação Comunitária Fenavindima, presidente da Associação Beneficente Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, e também da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra). Durante o governo do prefeito Alberto Oliveira (1989-1992), foi secretário de Cultura e Turismo, quando participou da criação e planejamento dos eventos Feira de Inverno, Feira da Vindima, Magnar di Polenta e Romaria ao Frei Salvador. Desde 2000, Paviani divide as atividades entre o Jornal O Florense e o Ibravin, onde atua na gestão de projetos, articulação institucional e representação do setor da uva e do vinho. Pela dedicação ao setor vitivinícola, já recebeu inúmeras distinções e troféus, entre elas o Troféu Vitis – Destaque Amigo do Vinho Brasileiro, concedido em 2014 pela Associação Brasileira de Enologia (ABE); e a Comenda Anita Garibaldi, do Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi, em 2016. Paviani é casado há 26 anos com Séfora Bulla Paviani com quem tem os filhos Sofia, Pedro e Luzia.


OUTRAS NOTÍCIAS
19-01-2018

Árvore é cortada de forma irregular na praça de Alfredo Chaves

Uma árvore foi cortada com motoss...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Secretaria da Agricultura planta flores em canteiros e rotatórias

Os principais canteiros, rotató...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%

A Câmara de Vereadores aprovou nes...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Aberta oficialmente a vindima em Flores da Cunha

Ocorreu no final da tarde desta quinta-f...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Vacina da febre amarela é disponibilizada uma vez por semana em Flores da Cunha

Para otimizar o atendimento e o desperd&...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Fundatec publica notas definitivas do concurso da Prefeitura de Flores da Cunha

A Fundação Universidade Em...

VER NOTÍCIA