menu
conteúdo principal

Notícias

31/10/2017
Agricultura e Abastecimento

Prorrogado período de inscrição para os agricultores participarem do Programa de Aquisição de Alimentos


Os produtores devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e realizarem o cadastro municipal até o dia 06 de novembro


A Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Flores da Cunha prorrogou até o dia 06 de novembro o prazo para o cadastro dos produtores rurais interessados em venderem alimentos para a merenda escolar ( para as instituições de ensino que atendem crianças em vulnerabilidade social) e usuários do CRAS, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Os recursos liberados para Flores da Cunha pelo Governo Federal é na modalidade doação simultânea, com investimento para o próximo ano de R$ 120 mil. Os valores são destinados para o compra de hortaliças, frutas, sucos, pão, biscoitos, massas, doces de frutas, entre outros. Para participar do programa os produtores devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

A orientação é para os produtores realizaram o cadastro inicial na Secretária da Agricultura, na Rua São José, 2500,no centro, das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min de segunda a sexta-feira, ou através do telefone (54) 3279 3600, ramal 261. 

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A execução do programa pode ser feita por meio de seis modalidades: Compra com Doação Simultânea, Compra Direta, Apoio à Formação de Estoques, Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite, Compra Institucional e Aquisição de Sementes.


OUTRAS NOTÍCIAS
19-01-2018

Árvore é cortada de forma irregular na praça de Alfredo Chaves

Uma árvore foi cortada com motoss...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Secretaria da Agricultura planta flores em canteiros e rotatórias

Os principais canteiros, rotató...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%

A Câmara de Vereadores aprovou nes...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Aberta oficialmente a vindima em Flores da Cunha

Ocorreu no final da tarde desta quinta-f...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Vacina da febre amarela é disponibilizada uma vez por semana em Flores da Cunha

Para otimizar o atendimento e o desperd&...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Fundatec publica notas definitivas do concurso da Prefeitura de Flores da Cunha

A Fundação Universidade Em...

VER NOTÍCIA