menu
conteúdo principal

Notícias

11/10/2017
Educação, Cultura e Desporto

Festival Brasileiro de Música de Rua ocorre em Flores da Cunha


Dias 17, 20 e 22 de outubro a terra do vinho será palco da terceira edição do evento


Em seu sexto ano de atividades, o Festival Brasileiro de Música de Rua realiza sua terceira edição em Flores da Cunha. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias 17, 20 e 22 de outubro, a cidade será tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Praça da Bandeira, com uma série de apresentações musicais. Todas atividades são de acesso livre.

Durante a semana, nos dias 17 e 20 será realizada a palestra “O Estudo é a Cura” para os estudantes das escolas Frei Caneca, Escola Leonel Brizola e Escola Estadual São Rafael. O palestrante é o rapper e mestrando em Educação, Chiquinho Divilas, que também estará no palco no Música de Rua, no domingo. Ainda na sexta-feira, dia 20, às 19h, será realizado o encontro Incubadora da Música com o músico e produtor Luciano Balen. A palestra será realizada  Núcleo de Produções Audiovisuais - NPAV,  às 19h, com a temática O Negócio da Música, e é destinada a músicos, produtores e todos que tenham interesse na temática. 

Domingo, dia 22, será o dia de celebrar o “Amor Pela Música” na Praça da Bandeira. O festival iniciará às 14h, com uma programação musical plural e diversa, que reunirá artistas da cena estadual. A tarde inicia com a selecta da música latino-americana com o DJ Muzak, e com as jovens cantautoras da Serra Gaúcha Vic Limberger e Lela Rossaneli que representam a Nova MPB. Estreante no Festival e um excelente músico, Uiliam Michelon virá com sua formação em quarteto. Com um show divertido, Lennon Z Sickboys Trio vai garantir o rock dos anos 50 para quem quiser dançar.

A programação não para por aí. Na sequência, o rapper Chiquinho Divilas com sua poesia do gueto. De Flores da Cunha, a banda Velho de Guerra, com sua sonoridade acústica que soa pesado. A tarde também contará com o duo De Boni & Henz, todo rock e psicodelia da gurizada da Catavento e o groove da música do mundo com o duo Magabarat.

Além das atrações musicais, a tarde também contará com uma seleção especial de Food Trucks e Feirinha Criativa, movimentando a economia criativa local. O Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 6 - Integração Regional é financiado pelo Pró-Cultura RS - Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Em Flores da Cunha, acontece em parceria com a Prefeitura de Flores da Cunha e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A etapa Serra Gaúcha já aconteceu em Bento Gonçalves, Gramado e Garibaldi. Além de Flores da Cunha, São Marcos também está na programação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 17/10 - Palestra em escolas “O Estudo é a cura” com o rapper Chiquinho Divilas (destinada aos estudantes) 
Dia 20/10 - Palestra em escolas “O Estudo é a cura” com o rapper Chiquinho Divilas (destinada aos estudantes) + Encontro da INCUBADORA DA MÚSICA, às  19h no Núcleo de Produções Audiovisuais - NPAV
Dia 22/10 - Festival na Praça da Bandeira, a partir das 14 horas. 
Apresentações: DJ Muzak, Vic Limberger, Lela Rossaneli, Uiliam Michelon Quarteto, Lennon Z Sickboys Trio, Chiquinho Divilas, Velho de Guerra, De Boni & Henz, Catavento e Magabarat.  Feirinha Criativa, Foods Trucks e Cerveja Artesanal
*Todas atividades são de acesso livre.

Festival Brasileiro de Música de Rua

Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival  soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de 7 países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Em março de 2017, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a 8 mil pessoas. Agora, na etapa Serra Gaúcha Integração Regional, as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi, Flores da Cunha e São Marcos estão participando.


OUTRAS NOTÍCIAS
14-12-2017

Audiência pública apresentou a metodologia da revisão do plano diretor

Representantes de entidades, do poder ...

VER NOTÍCIA
14-12-2017

Passeios com o dindinho de natal ocorrem no centro de Flores da Cunha

Inicia no final tarde desta sexta-feir...

VER NOTÍCIA
14-12-2017

Inauguração do Casarão dos Veronese ocorre nesta sexta-feira

A obra que iniciou no primeiro semestr...

VER NOTÍCIA
13-12-2017

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal da Saúde

Os integrantes representantes de 16 enti...

VER NOTÍCIA
13-12-2017

Flores da Cunha assina termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrada com Municípios

O prefeito Lídio Scortegagna pa...

VER NOTÍCIA
13-12-2017

Prossegue o trabalho de abertura da Estrada Cristiano Pan em Mato Perso

Servidores da Secretaria de Obras e da S...

VER NOTÍCIA