menu
conteúdo principal

Notícias

14/07/2017
Educação, Cultura e Desporto

Futuro profissional será debatido com os pais dos alunos do Projeto Jovem na Zona Rural


O tema será abordado pelo diretor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Alceu Dalle Molle, na quarta-feira, dia 19, às 19h30min, no Espaço Cultural São José


 

As Secretarias de Educação, Cultura e Desporto, e da Agricultura e Abastecimento, vão realizar um encontro com os pais dos alunos que participam do Projeto Jovem na Zona Rural para falar sobre o futuro profissional. O tema será abordado pelo diretor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Alceu Dalle Molle. O encontro ocorre no dia 19 de Julho, às 19h30min, no Espaço Cultural São José.

Participam das atividades do projeto os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. A ação tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior.

Ao longo deste ano estão sendo realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas, palestras e no final do ano será apresentado por escola um projeto de inovação que deve ser desenvolvido nas propriedades rurais.

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha

A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. A escola trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores. 


OUTRAS NOTÍCIAS
19-01-2018

Árvore é cortada de forma irregular na praça de Alfredo Chaves

Uma árvore foi cortada com motoss...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Secretaria da Agricultura planta flores em canteiros e rotatórias

Os principais canteiros, rotató...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%

A Câmara de Vereadores aprovou nes...

VER NOTÍCIA
19-01-2018

Aberta oficialmente a vindima em Flores da Cunha

Ocorreu no final da tarde desta quinta-f...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Vacina da febre amarela é disponibilizada uma vez por semana em Flores da Cunha

Para otimizar o atendimento e o desperd&...

VER NOTÍCIA
18-01-2018

Fundatec publica notas definitivas do concurso da Prefeitura de Flores da Cunha

A Fundação Universidade Em...

VER NOTÍCIA