menu
conteúdo principal

Notícias

30/06/2017
Desenvolvimento Social

Nova sede do Centro de Referência de Assistência Social está com obras na fase de acabamentos


A nova sede terá 212 metros quadrados com salas individualizadas para atendimento, além de entradas e espaços com acessibilidade


O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espindola Silva, visitaram nesta quinta-feira, dia 29, as obras da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na Rua João XXIII, no centro (atrás da Prefeitura). A obra deve ser concluída no início do segundo semestre deste ano, e neste momento encontra-se na fase de acabamentos.

A construção é de responsabilidade Argenta e Votto, vencedora da licitação, e tem um investimento de R$ 358.353,88 provenientes de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) com contrapartida da Prefeitura. A nova sede terá 212 metros quadrados, divididos em sala de coordenação/administração, copa, almoxarifado, depósito, sala multiuso, banheiros coletivos e adaptados, recepção, sala de atendimento familiar e individual e acessibilidade em todo o prédio. 

“Com o novo prédio vamos economizar, já que a atual sede está localizada num prédio que é alugado pelo município. Além disso com a divisão dos espaços vamos qualificar o serviço para nossa comunidade, além da localização mais central, que facilita o deslocamento das pessoas atendidas”, destacou o Prefeito Lídio Scortegagna.

Serviços do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) atende  as pessoas em situação de vulnerabilidade social oferecendo possibilidades de acesso aos direitos socioassistenciais previstos nas diretrizes da Política de Proteção Social Básica, além de realizar o cadastramento das famílias no CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, método necessário para acesso a programas como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada. As equipes do CRAS trabalham também com o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, caracterizado por serviços como: acolhida, escuta qualificada, entrevista familiar, orientações psicossociais, acompanhamentos e encaminhamentos para as demais políticas públicas.  Outros serviços oferecidos são: Proteção Social Básica a Domicílio (Projeto Acolher), Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (grupos de convivência) com crianças, adolescentes, idosos, famílias e cadeirantes. São promovidas também palestras, reuniões, ações coletivas e comunitárias, além da distribuição de materiais informativos, capacitações e cursos voltados à inserção produtiva.

Atual local de atendimento

Endereço: Rua Ernesto Alves, 3051 – Bairro Aparecida
E-mail: recepcao.cras@floresdacunha.rs.gov.br
Telefone: 54 3292.5502
Horário de Atendimento: 8h às 12h – 13h30min às 17h30min


OUTRAS NOTÍCIAS
21-09-2017

UBS de Nova Roma realiza caminhada de conscientização do "Setembro Amarelo"

A equipe de saúde e integrantes d...

VER NOTÍCIA
21-09-2017

Psicóloga do Caps de Flores da Cunha fala sobre o "Setembro Amarelo"

O Setembro Amarelo é uma campanha...

VER NOTÍCIA
21-09-2017

Sine de Flores da Cunha oferece 13 vagas de emprego

O Sistema Nacional do Emprego (SINE) de ...

VER NOTÍCIA
21-09-2017

UBS do Pérola realizou blitz do “Setembro Amarelo”

A equipe da Unidade Básica de Sa&...

VER NOTÍCIA
21-09-2017

Mais de 5 mil pessoas participaram das atividades da Semana Farroupilha

Durante seis dias de atividades os Fes...

VER NOTÍCIA
21-09-2017

Confira os destaques do concurso artístico estudantil da Semana Farroupilha

Entre as diversas atividades da progra...

VER NOTÍCIA